quinta-feira, 1 de outubro de 2009

Shimotsuma Monogatari ~ Kamikaze Girls

Quando tinha estreiado o movie do mangá Nana, eu visitei um site que havia o trailer do filme "Kamikaze Girls" (este é o nome do filme em inglês. Em japonês é Shimotsuma Monogatari). O trailer achei bem atrativo por ter lolita e Anna Tsuchiya.



Image Hosted by ImageShack.us


Me lembrei o filme ao precisar de algum material palpável para o meu trabalho de conclusão de curso da faculdade. Assisti o filme e amei! Personagens carismáticos e figurinos maravilhosos (basicamente pelo fato de um patriocinio da marca de sweet lolita "Baby, the Stars Shines Bright")
y1.jpg O filme começa contando a história de Momoko: a menina loli. Sobre seu pai fracassado, como ele conheceu sua mãe, como ela conseguia dinheiro para suas roupas e o atual dia-a-dia dela: em cidade pequena, onde o povo pensa tudo igual. Para ajudar o pai, que vendia antigamenteroupas falsificadas da "Versach" e agora tinha um estoque em casa, ela anuncia numa revista. Então aparece uma garota rebelde em sua moto, Ichiko, para comprar as roupas da "Versach".

O filme tem alguns elementos cômicos e mostra mundos bem diferentes. Momoko, or exemplo, vive na sua e ama o rococó. Não tem amigos, acha que não precisa deles. Já Ichiko é meio desastrada e desleixada, faz o estilo de "bad girl". l4.jpgNo filme mostra seu passado, quando ela fez a revolução do seu estilo de vida. Ichiko pede ajuda para Momoko achar um lendário bordador para bordar um uniforme da gangue para mostrar a gratidão a uma mulher que iria sair do grupo, e depois de muita insistência, Momoko resolve ajudá-la.

É bem legal que mostra no interior de uma Baby, alguns lugares do Japão e tem um final que eu achei bem bacana. Mas já avisando que não é nenhum filme estilo Hollywood e nada que seria indicado ao Oscar. É um filme para se divertir.

O site oficial em inglês é este http://www.kamikazegirls.net/ . Ele possui fotos e textos, bem bacanas de ser lidos. O interessante que gostaria de ressaltar é no glossário que existe no site: Lolita/Gothic Lolita:

Youth fashion from Japan. Started in the 1980s.

Clothes reminiscent of Victorian dolls, with frills, lace, petticoats, and head-dresses. Accessories include teddy bears and parasols. Full outfits can be bought from stores that strictly sell only Lolita fashion. Some Lolita prefer to make their own clothes.

Lolita style with lots of pink, white, baby blue, soft purple, frills, and lace is known as “Sweet Lolita.” Lolita fashion with gothic twists, such as deeper and darker shades of colors, is known as “Gothic Lolita” (aka “GothLoli”).


Que, assim como eu, usou o termo "Gothic Lolita" também para chamar o geral e depois explica.

Quem quiser assistir o filme legendado em português, pode baixar aqui.

Post original em: http://iki.nireblog.com/post/2009/08/02/shimotsuma-monogatari-kamikaze-girls
Valeu pela dica. Segunda vez que vejo falarem e recomendarem este filme, e sua postagem foi bem legal e me deixou curioso. Quando lembrar de baixar *espero poder e não esquecer* eu verei. Tem cara de ser divertido XD
Hidekee — 02-08-2009 - 22:55:37 GMT -3
O filme parece ser muito legal. O review ficou ótimo, também irei lembrar de baixar este filme. ^^
Hina Niichan — 13-08-2009 - 22:48:39 GMT -3
Woo finally um link. xD Estava á procura de um local para ver ou baixar mas não encontrava. ;-;' Sankyuu!
White — 14-08-2009 - 11:15:02 GMT -3
Kyaaaaaaaaaaaaaaaah!!!
Parece e tenho a certeza que o filme é lindo!!!
Só não consigo baixar... Nunca consigo baixar coisas do Megaupload!
Alguém pode me explicar como baixar aí??
Ou sabem de outro sítio que tenha o filme com legendas em PT mas que não seja no mega?
Minto-chan — 16-08-2009 - 18:48:12 GMT -3

Nenhum comentário:

Postar um comentário