terça-feira, 30 de novembro de 2010

Jogos de moda vs Tokyo Streetstyle

Quando eu vejo itens de moda japonesa em jogos de moda,como Poupée Girl, eu fico louca,querendo torrar meu dinheiro virtual.
O Tokyo Streetstyle está TÃO em alta que saiu itens de Lolita,Fairy Kei e Decora no site Stardoll,criado nos EUA:

Eu quase gritei um "OMG!" quando vi a loja atualizada com itens Fairy Kei e Lolita,cheio de laços enormes de Loli e Hello Kitty.
Acredite se quiser: Até aquelas lentes japonesas que aumentam os olhos coloridas estão vendendo para as bonecas do site.
Fiz uma pequena amostra da minha doll usando alguns itens:

Essa lojinha de mentira se chama Sunny Bunny e é apenas acessórios,mas saiu agora uma loja chamada Sunny Bunny - Kloz com roupas,que não são muito "Tokyo" porque ainda está em construção.
Mas,a loja Evil Panda é inspirada na moda de rua e tem umas roupinhas lindas inspiradas na moda japonesa:


Mas não é só o Stardoll que pegou o vírus da moda Kawaii,o Poupée Girl,que é de origem japonesa,acaba de lançar itens Decora:

OMG!Tudo tão lindo e enfeitado...

Ficou com vontade de brincar de bonequinha japonesa?
Escolha o site e se divirta:
Stardoll
Poupée Girl

domingo, 28 de novembro de 2010

Neo Fairy Decora e seus acessórios

Konnichiwa!!Sou Amanda Butterfly e acho que alguns de vocês já me conhecem pelo blog Butterfly Girl.É meu primeiro post aqui e já conhecia a nossa chefona,a Ichigo.Bom,eu adoro lolita e,principalmente,Fairy Kei.
Procurando por fotos e notícias,achei essas fotos:

Você pode até pensar que é uma mistura de Decora com Fairy Kei,mas tem um estilo específico: Neo Fairy Decora que tem seu próprio estilo.


O que mais amei na produção foi essa mochila rosa-metálica com buttons e chaveiro fofo.É até fácil de copiar.Acho que se eu saísse na rua com essa mochila ninguém iria ficar com cara de "O que é isso?" ^^


Além de ter arrasado na escolha da mochila,a nossa amiga NeoFairy também soube usar um laço "lolitável" no cabelo.Sem falar que ficou lindo com o cabelo cor-de-rosa dela.


Como no Japão não existe "cara feia" contra acessórios diferentes,essa garota decidiu enfeitar a sua bolsa colocando um boné de patinha na alça!Legal,mas ainda é engraçado.

Quem achou a Neo Fairy Decora foi um repórter da revista FRUiTS.Ela disse que ela comprou o que está vestindo nas lojas 6%DokiDoki, Kinji, Broken Doll, Yuka★Yuka e Nile Perch.
Também disse que suas lojas favoritas são 6%DokiDoki,Yuka★Yuka e Broken Doll e que suas bandas favoritas são PEEP★4U, Broken Doll, and Rondon Rats(Sim,Broken Doll também é uma banda).
Gostou dos itens vendidos nas lojas citados por nossa amiga?
Então confira os sites:
http://www.dokidoki6.com/
http://www.nile-jp.com/
http://www.kinji.jp/index.php
http://brokendoll.jp/
Fonte: TokyoFashion

quinta-feira, 18 de novembro de 2010

Deviantart x Japanese streetwear

Arte e Moda possuem grande ligação. Uma inspira a a outra e assim vai. No deviantart você tem um grande acervo de materiais: ilustrações, fotos de looks, acessórios... Hoje mando uma lista de grupos no Deviantart (dA) dividido por temas. Quem tem conta no site pode mandar seus trabalhos pros grupos, mas cada um tem suas regras - e simplesmente você pode postar algo correto, mas não irem com tua cara e não aceitar. Normal.

Cosplay:
#Brazilian Cosplays
#Cosplay Animes
#Cosplay Addiction

Fairy-Kei & Decora:
#Decora-fashion
#Fairykeilovers

Gal:
#Gyaru Society
#Gyarus fanclub
#Forever Gyaru

Lolita:
#Loli Club
#Lolita Lovers
#Lolita Fashion

Visual Kei:
#Visual-Kei
#Oshare-Kei
#Visual Kei Lovers

Vários Estilos:
#Fruits
#Harajuku Haven
#HARA-HARAjuku

Alguns grupos podem ter uma invasão ou outra de estilos. Em determinados estilos te beeeeeeeem mais grupos, mas tentei selecionar os 3+ de cada categoria. Espero que gostem!

Créditos: gif por Shannagins

segunda-feira, 15 de novembro de 2010

Seu designer japonês favorito ou marca

Olá, há algum tempo que eu não ando por aqui, mas a escola enfarda muito tempo.

Ora bem, hoje venho a comunicar com vocês o designer ou marca japonesa favorita entre as pessoas por todo o país.

Há três dias atrás fez-se um questionário na página do facebook do JAPAN STREETS (http://www.japanesestreets.com/).
Eis os resultados:

ACDC RAG (1)
Algonquins (1)
Angelic Pretty (2)
Baby, The Stars Shine Bright (2)
BLACK PEACE NOW (1)
Chantilly (1)
Comme des Garçons (2)
Deorart (1)
Despair (1)
d.i.a. (1)
Evisu (2)
fullcount (1)
HELLCATPUNKS (1)
h.NAOTO (8)
Innocent World (1)
Jun Takahashi (1)
Liz Lisa (2)
MAXICIMAM (1)
Moi-même-Moitié (2)
Momotaro (1)
Ms. Emilka from Bodyline (1)
PUTUMAYO (1)
SAMURAI JEANS (1)
Sex Pot Revenge (3)
STUDIO D’ARTISAN (1)
SUGAR CANE (1)
SUPER LOVERS (1)

E parece que a mais votada foi a h.NAOTO.
E você, qual é o seu designer ou marca japonesa favorita?

Para mais informações consulte este site: http://www.japanesestreets.com/reports/1183/your-favorite-japanese-designer-or-brand

quinta-feira, 11 de novembro de 2010

O estilo de Yuka!

Hoje o post é para se inspirar no estilo fofo e muito colorido da Yuka, shopgirl da 6% dokidoki. É muito fácil hoje ter referências para lolita, por isso resolvi trazer esse ícone de moda para as fairy-kei, decora e moru-girls lovers. 

Make: 

Ela sempre anda com seu cabelo preso, com suas mechas cor-de-rosa (que são apliques) destacando-se no cabelo preto. Nas unhas, não poderia faltar nail art! Nos olhos, deliniador preto, máscara de cílios também pretos e uma sombra rosa com brilho. Ocasionalmente usa strass adesivos nos olhos. Blush rosado suave, batom  em tons rosa - podendo ser um puxado mais pra cor de boca.







Acessórios: 
Muitos acessórios de cabelo, em especial, laços, de todos os tamanhos! Brincos costumam ser assimétricos. Ela nunca um um colar só: o mínimo é dois, geralmente com peças de plástico, acrílico, parecendo aqueles de criança. Pulseiras e anéis seguem a mesma regra dos colares. Lembre-se: quanto mais cores, melhor!
Meias geralmente estampadas, 7/8, as vezes ela usa meia diferente em cada perna e até tornozeleira colorida em cima da meia. Sua meia favorita (que eu amo de paixão e quero uma igual) é uma de arco-íris vertical com lacinho na ponta.
Calma, não é só isso! Ela ainda usa cinto! Podendo ter penduricalhos pendurados também. E broches na blusinha geralmente perto da alça. Árvore de natal, hohoho!



Roupas:
Mescla cores vibrantes, flúor com bebê, raramente usa algo preto. Usa vestidos e saias, que quando curtas, usa bloomers, gosta de sobreposições, babados, roupas mais largas. Saias/vestidos e blusas sempre tem algum detalhe: ou são estampados, ou tem textura, ou uma aplicação.

Sapatos:
Sempre românticos, usa sandálias, sapatos e botas, adorando os com detalhes de laço.

Resumindo o estilo dela em 5 palavras: rosa, kawaii, brilho, laços e anti-minimalismo!

-------------------------------//
Estou a procura de pessoas para fazer parte da equipe do Iki, para fazerem no mínimo 1 post por semana ou 15 dias. Interessados, comentem!

sexta-feira, 5 de novembro de 2010

Review de Comésticos - 01

Olá! Primeiro review de produtos para ajudar a compor o look.

Esmaltes Cora:

Comprei duas cores: Esmeralda (verde-água) e Moon (azul bebê).  A cobertura é boa - mas precisa de duas ou três mãos para ficar opaco. São resistentes, duraram bastante tempo na unha, recomendado! O preço médio é R$2,00.

Tintas de cabelo cor fantasia:

Eu nunca descolori os cabelos, apesar de ser loiro num tom mais escuro, pegam a cor. Recentemente testei a famosa Jeans Color nas cores PINK e VIOLET. A cor pink (que caso estivesse descolorido, ficaria uma cor flúor) não pegou muito bem no meu cabelo, parece que está desbotado. Na próxima, talvez eu compre um magenta. Tem um cherinho de... cereja acho. Já a Violet pegou que é uma maravilha, tem cheiro de uva e bom, macnhou meus dedos - tive que usar removedor de maquiagem pra tirar a tinta. Como apliquei nesse feriadão, depois faço um review de durabilidade. A foto acima é da primeira mão de tinta, já a da direita é com a pink retocada.

Também já usei a Keraton Fashion Colors - violet : é um outro tom de roxo, mais rosado que da Jeans, tem um preço legal, não mancha o cabelo depois que sai a cor. E da Embelezze, Natucor se não me engano, comprei um vermelho-rosado, em meu cabelo ficou um rosa intenso, infelizmente não dá pra guardar pra depois, tem que usar a tinta toda de uma vez só e mancha o cabelo (fiquei com uns reflexos rosados por um longo tempo). Infelizmente, destas duas tintas não tenho foto.

Beijos e até a próxima!

terça-feira, 2 de novembro de 2010

Shibuhara Girls - MTV reality show

A MTV internacional anunciou um reality show gravado no Japão com garotas de Harajuku/Shibuya. "Shibuhara Girls" irá passar as aventuras de quatro garotas tentar ficar famosas na indústria da moda e do entretenimento - que como todos sabem, é super-competitiva no mundo todo.

As gravações serão feitas em Harajuku e Shibuya (lembrando que Harajuku é dentro de Shibuya), com  a estimativa de 12 episódios de meia hora que estreiará em Janeiro de 2011 no Japão- e depois pretendem passar nos países asiáticos como Coréia, Singapura, China, Malásia e Filipinas. Ainda não se pronunciaram se irá passar no ocidente ~ A Marimoon, como fã de cultura japonesa, poderia fazer uma forcinha pra trazer pro Brasil.

Essas são apenas informações prévias, pois a MTV ainda não lançou material promocional e nem o nome das quatro sortudas.
---------------------------------------------------
Procurei informações sobre o Halloween japonês e até agora, nada muito interessante este ano, infelizmente. Ano passado tinha tanto material legal!! Peço desculpas pela demora pra posta =~

No próximo post farei reviews de produtos que comprei no último mês, espero que gostem!

Resultado da enquete:

Você se interessa em fotos de looks de ocidentais usando streetwear japonesa?

Sim, muito!
  8 (66%)
Sim
  3 (25%)
Talvez
  1 (8%)
Não
  0 (0%)