sábado, 23 de abril de 2011

Orange Caramel - O grupo de K-pop e a moda japonesa

Olá pessoal!
Hoje o post é sobre o Orange Caramel, o sub-grupo do girl group After School, de K-pop. O Orange Caramel são como as "idols kawaiis" da Coréia do Sul, já que suas músicas são bem fofas e as roupas... Bastante parecidas com a da moda japonesa!
O OC é formado por Nana, Raina e Lizzy e agora está com o novo single Bangkok City (não tão kawaii e inspirado na moda japonesa como antes, mas ainda está valendo xD).
Foi no primeiro mini-álbum, em junho de 2010, que o Orange Caramel apresentou-se com a música Magic Girl vestindo modelitos bem a cara das garotas de Harajuku.

A roupa da foto que estão vendo ao lado é bem semelhante a das idols do J-pop e como podem ver, cada Orange tem um figurino diferente. Esse look geralmente é usado nos lives de Magic Girl e fan-meetings. E o laço da Nana, que parece mais feito do embrulho do ovo de páscoa de domingo, me lembrou bastante o lação das lolitas.


Esse look feito para um photoshoot de uma revista (acho que foi Elle Girl Korea) contou com um vestido que lembra bastante o das lolitas, porém mais curto com um ar de verão. E novamente, Nana com o lação de embrulho de ovo de páscoa xD #parei
Enfim, também achei que os sapatos ficaram com um ar "lolitável". Palavras da nossa Ichigo que esse vestido é bem  inspirado lolita.
 

Não é só o lolita que ganhou seu espaço no guarda-roupa do OC. O Dolly Style também está nessa! Em A~ing elas mostraram um vestidinho meio "Oktober Fest", mas, olhando por outro lado... Dolly Style!
Pode até ser que a primeira impressão sua sobre esse look foi "garota alemã", mas o coletinho, penteado e cores são típicos do Dolly Style.




Ah, outra coisa: O Japão deve ser o único país que é apaixonado por Alice in Wonderland, certo? ERRADO. Na Coréia do Sul o pessoal também adora! No início do ano, o solo do SeungRi do Big Bang contou com um tema 'Alice' e A~ing do OC apostou em remakes do vestido da menina sonhadora e em cenas inspiradas na história no Music Video, como a cena em que Alice come o bolinho que a faz crescer.


Gostou das meninas? Então veja os MVs:
Magic Girl
A~ing
Bangkok City

3 comentários:

  1. Não conheço o grupo, mas fiquei super-curiosa!! Vou procurar por videos no youtube!

    ResponderExcluir
  2. Olá!1
    a quanto tempo que não venho aqui n.n''
    legal o estilo delas, acabei vendo a musica A-ing e sabe? Eu gostei >_<
    Gostei do clipe e da música. Quem sabe mais para a frente eu não baixo a música?
    Bom, espero a sua visita lá ^^
    beijos, até mais

    ResponderExcluir
  3. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir