domingo, 10 de junho de 2012

Ane Gyaru

Olá pessoas, como vão??? Eu sou nova aqui, então vou me apresentar: Eu sou a Nika, gosto muito de j-fashion e sei um pouco sobre isso XD, então vou tentar trazer tutoriais e informações a respeito, principalmente sobre gyaru.
Hoje eu vou falar um pouco sobre o sub-estilo Ane-gyaru.

 O Ane-gyaru é um estilo que tem fortes ligações com o propósito original do estilo Gyaru: rebelar-se contra a sociedade, chocar!!!
O gyaru os primórdios era um movimento de rebelião dos jovens contra as rígidas regras da sociedade japonesa, com o tempo isso foi se atenuando e os estilos mais agressivos foram ficando de lado e surgindo estilos mais kawaiis, como o Hime, por exemplo.
As raízes do Ane estão nas suas ancestrais as Sukebans e posteriormente as Ladys, ambos eram compostos por garotas que andavam em gangues, praticavam delitos, gostavam de sair por aí arrumando confusão. Essas garotas cercadas por gangues masculinas começaram a imitar os rapazes em seu comportamento. Em meados dos anos 70 esse estilo teve seu auge e o Japão foi tomado por gagues de garotas em suas motocicletas, muitas delas acabaram presas e o estilo desapareceu por volta dos anos 80.

As Ane-gyaru lembram muito as Onee, a diferença está na atitude mais rebelde da Ane. O estilo explora muito o lado sexy, então micro-saias, shorts e animal stamp estão presentes em 90% dos outifits. 

A maquiagem é muito próxima do padrão gyaru, podendo variar entre as mais suaves até as bem carregadas, circle lenses também estão presentes. E uma coisa que percebi vendo a revista voltada para este estilo é que a maioria das maquiagens não segue aquele padrão do droped eye, onde você passa lápis branco na linha d'água ou contorna os olhos abaixo dessa linha!


Já o cabelo tem bem mais variações, cabelos raspados, cacheados, super lisos, sem franja. com franja, com trança de raiz... No geral, a maioria é comprido, liso e puxado para os tons escuros, mas as cores são bem variadas também e não ficam presas unicamente ao loiro.




 A única revista voltada para este estilo é a Soul Sister, quem quiser pode baixar os scans aqui.
As imagens deste post são das edições de março e abril.

É isso gente, espero que tenham gostado.
Até a próxima

2 comentários:

  1. Olá!!
    Não sabia que o estilo gyaru tinha variações. Como sou antiquada falando isso!1 xD
    Mais eu gostei desse... As maquiagens também, adorei!!
    Beijos, até mais

    http://naty-land.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Siiiim! O gyaru tem muita variações, das mais sweet até as mais pesadas como Ora e Manba!!! Rs

      Excluir