quinta-feira, 28 de junho de 2012

Kotevi: Kuro e Shiro Kei

Olá geente, sumi né? rolou uns probleminhas com meu email, e nisso eu acabei perdendo aqui. Juntando ano novo na faculdade, matérias mais pesadas, um monte de problemas em cima da minha viagem, isso que eu viajo domingo agora, e ainda não tenho um dos vistos x.x

Bom em meio a todas essas reviravoltas, resolvi voltar para dar continuidade ao que comecei. Então la vamos nos, no meu último post a anoooos luz disse que contaria sobre as variações do Kuro e Shiro certo? Pois é, voltei para falar deles.

Kuro Kei: Pesquisando em diversos blogs, cheguei a conclusão que tanto em melodia da música quanto em aparência são puxados mais para o obscuro. Sua melodias são rápidas, pesadas e sombrias. Por mais que puxe para o obscuro, a maquiagem em si não é muito pesada.

Okay agora exemplos, em todos os lugares que procurei sempre citam as mesmas bandas. Estas são o Dir en Grey, no inicio da carreira musical e Madeth Gray'll, respectivamente abaixo.


Se prestar atenção, por mais que as roupas sejam pesadas, você ve que a maquiagem não salta do rosto e te ataca, certo?

Shiro Kei: O contrário do Kuro, as músicas e roupas são mais melodiosas, melodicas e suaves. Assim como as roupas e maquiagem,quando usada, são leves. O que marcou a criação deste estilo foi a banda L'Arc~en~Ciel no inicio de sua carreira, onde as roupas tinham a predominancia da cor branca.

Dentre os estilos e sub-estilos é considerado o menos extravagante.



E ai qual estilo vocês preferem? Se for música na minha opinião eu gosto de ambos, já para a roupa não sei, fico muito indecisa.

Foi um post curtinho explicando o que consegui, pretendo dar continuidade semana que vem, pois domingo eu viajo para o exterior, então até sexta acho que já devo ter comprado meu notebook e instalado as coisas necessárias. Então para o proximo post pretendo dar uma explicada sobre lojas japonesas que eu conheço que podem ser utilizadas para o VK.

Beijos gente e bom resto de semana a todos x3

Blog utilizado como base: Sirukyps

4 comentários:

  1. então quer dizer que a ideia é a roupa reflita o estilo de música! muito manero!!!
    Não curto muito j-music
    mas é coisa minha...
    ~sinto pedradas vinda em minha direção
    kkk

    ResponderExcluir
  2. Olá!!
    Dessas bandas que você citou conheço 2: Dir en Grey e L'Arc~en~Ciel, porém desconheço as músicas de Dir en Grey, então prefiro Laruku!! xD
    Estou fuçando aqui e lembro de ter lido sobre esse assunto a algum tempo aqui no blog. (Sim, eu me lembro)

    http://naty-land.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Quem começou o shiro kei foi a banda LUNA SEA em 1993

    ResponderExcluir